Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Hoje, não apresento nenhum sintoma de depressão ou ansiedade, e vivo em harmonia familiar."

FRANCISCA MADALENA OLIVEIRA DA SILVA - JC ARACOIABA - CE

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 17 anos e sou messiânica há 5.

Resido com meus pais, que também são messiânicos.

No início de 2024, enfrentávamos conflitos por divergências de opiniões, principalmente com minha mãe.

Nesse período, desencadeei um quadro depressivo, em que apresentava crises de ansiedade, tinha pensamentos negativos e deixei de usar o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Sabendo da purificação, o ministro organizou uma reunião de Johrei em nosso lar. Mesmo relutante, participei e recebi Johrei por cerca de uma hora.

No dia seguinte, participei do culto mensal de agradecimento e fui convidada por um missionário para integrar a primeira turma feminina de oficiantes do Johrei Center. Esse gesto me tocou profundamente e despertou em mim novamente o desejo de servir à Obra Divina.

Sendo assim, acompanhava minha mãe nas dedicações matinais às terças e quintas-feiras, recebia e ministrava Johrei, dedicava na limpeza, participava das reuniões de Johrei no lar e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama.

Paralelamente, preenchia diariamente o formulário de pedido de prece para amigos que enfrentavam dificuldades. Movida pela intenção de ajudá-los, convidei-os para receberem Johrei na unidade religiosa. Em março de 2024, um deles ingressou na fé messiânica.

Pouco a pouco, as crises e os pensamentos negativos desapareceram.

Agradecia por tudo, procurando compreender a importância de meus pais em minha vida e pedindo perdão pelos momentos de revolta. Assim, nossa relação se modificou. Nós nos reaproximamos e hoje nos tratamos com amor, carinho e respeito.

Hoje, não apresento nenhum sintoma de depressão ou ansiedade, e vivo em harmonia familiar.

Vou diariamente ao Johrei Center e dedico na ministração de Johrei, na recepção e na locução do culto vesperal.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus pais por nunca me abandonarem e me ensinarem o verdadeiro caminho da felicidade.

Meu compromisso é apresentar Meishu-Sama ao maior número de pessoas e contribuir ativamente na construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos