“Estava pessimista e abatido, porém, ao ler os escritos divinos e receber Johrei o milagre aconteceu.”
RAFAEL OLIVEIRA VIVAS - IGREJA VITÓRIA - JC ITAPARICA - ES
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 18 anos e sou da quarta geração de messiânicos da família.
Em junho de 2023, eu e meu irmão fomos à praia conforme costumamos fazer aos domingos. Ao pegar uma onda, caí me apoiando com o braço direito na areia. Ao me levantar, percebi que o braço estava quebrado.
No hospital, foi constatada fratura no úmero e solicitada internação para cirurgia. Fiquei com muito medo de me submeter a um procedimento tão invasivo, tomar anestesia geral e diversos medicamentos, pois, até então, nunca tinha consumido remédio.
Minha mãe me acompanhou e ministrou Johrei o tempo todo.
A cirurgia ocorreu no outro dia e, na manhã seguinte, tive alta.
Precisei interromper todas as atividades: escola, dedicações, curso técnico e trabalho.
Necessitava do auxílio da família para tudo, e tinha fortes dores que só amenizavam com o Johrei.
Eu não movimentava a mão direita e, após quinze dias, os exames identificaram uma lesão no nervo radial. O médico falou da possibilidade de uma nova intervenção para tentar restaurar o nervo.
Questionava o ocorrido e por que estava vivenciando aquela purificação. Comecei a pensar como seria ficar sem mexer a mão. Estava cada dia mais abatido e pessimista.
Meu pai, então, me orientou a ler os Escritos Divinos por no mínimo uma hora diariamente. Além disso, comecei a ir todos os dias à unidade religiosa para receber Johrei.
Com essas práticas, compreendi melhor o processo de purificação e comecei a agradecer.
Para surpresa de todos — inclusive dos médicos —, em apenas cinco meses, recuperei completamente os movimentos da mão sem qualquer intervenção cirúrgica.
Foi um verdadeiro milagre, que reafirmou a convicção no poder do Johrei e nas práticas messiânicas.
Por meio dessa experiência, melhorei a percepção em relação ao próximo e desenvolvi a empatia. Aprendi a confiar na Vontade de Deus e viver com mais gratidão e propósito.
Hoje integro o grupo do Pré-seminário, dedico como assistente de família, oficiante e me empenho diariamente na prática do Johrei, na leitura dos Escritos Divinos e no encaminhamento de pessoas.
Muito obrigado.