“A Luz gerada pelas práticas básicas me permitiu enxergar os aspectos que precisava mudar.”
NAYARA SILVA FRÓES - IGREJA PITUBA - JC CAJAZEIRAS - BA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 31 anos e sou messiânica há nove.
Eu era impaciente, inflexível e impulsiva e irritava-me por qualquer motivo, o que culminava em sérios conflitos conjugais.
Em janeiro de 2023, eu e o esposo quase nos separamos. Nesse período, busquei orientações com a ministra, que sugeriu intensificar as práticas messiânicas.
Assim, ia duas vezes por semana ao Johrei Center; fazia oração; recebia e ministrava duas horas de Johrei; ofertava o donativo de gratidão e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama diariamente.
Além disso, dedicava no mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) e cultuava os antepassados através do Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados). No lar, ministrava Johrei ao marido.
A Luz gerada por meio dessas práticas me permitiu perceber os aspectos que precisava mudar. Reconheci os erros e esforcei-me para corrigi-los. Fiquei mais atenta ao servir no lar e procurei ser mais dócil e flexível.
Com essas mudanças, em pouco tempo, os conflitos com o esposo começaram a diminuir, e nossa relação melhorou significativamente.
Aprendi que, quando colocamos em prática os Ensinamentos de Meishu-Sama, ganhamos força e sabedoria para ultrapassar as purificações e viver de acordo com a Era do Dia.
Atualmente, estou muito feliz e a vida conjugal é harmoniosa. Vou à unidade religiosa uma vez por semana, dedico na ministração de Johrei, leio os Escritos Divinos e sou responsável pelo Criançarte.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de fazer parte desta grandiosa Obra de Salvação.
Prometo continuar seguindo os passos de Meishu-Sama e apresentar o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.