“Vou aplicar na minha vida as lições aprendidas durante 100 dias de dedicação no Solo Sagrado.”
GABRIELA CRISTINA DE ALMEIDA SILVA - IGREJA VILA DA PENHA - JC ROCHA MIRANDA - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 24 anos e sou messiânica há 10.
Eu era uma pessoa impaciente, antissocial, apegada, e lamuriava demais. Apesar de ter consciência do que devia mudar, não tinha sucesso.
Diante disso, tomei a decisão de me inscrever no SILP (Servir Integral de Longo Período), para me fortalecer espiritualmente e transformar o meu destino. Em abril de 2025, soube que fora aprovada na seleção.
No início, a maior dificuldade era a saudade da família, à qual era muito apegada, o que me desconectou um pouco das dedicações. Entreguei esse sentimento a Deus e a Meishu-Sama; assim, foi possível concentrar-me nas atividades diárias.
Pela personalidade retraída, não me aproximava de alguns colegas de turma. Ao longo do período, compreendi que tinha afinidade com essas pessoas, e procurei fortalecer nossos elos, conhecendo melhor cada uma.
Busquei ser mais acessível e extrovertida. Em dado momento, comecei a ter uma dor muito forte no estômago.
Ao refletir o motivo dessa purificação, levei em conta a limpeza que estava sendo feita graças à mudança para a alimentação natural. Por outro lado, entendi que havia um sentimento latente de insatisfação e contrariedade em relação a algumas circunstâncias que me incomodavam.
Recebi Johrei intensivamente e agradeci por tudo o que ocorria. Assim, em menos de uma semana, a dor desapareceu. Constatei o quanto são nocivas as emoções e os pensamentos negativos que cultivamos, a ponto de se refletirem em nosso corpo físico.
Durante cada uma das atividades do SILP, pude fortalecer-me espiritualmente e crescer enquanto pessoa. Tornei-me mais paciente, sociável, desprendida e, sobretudo, grata a Deus e a Meishu-Sama.
Desejo levar esse aprendizado por toda a vida e aplicá-lo onde eu estiver, para servir como elemento verdadeiramente útil na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.