“Compreendi a importância de conduzir os agricultores as práticas messiânicas.”
ANSELMO SILVA - IGREJA RECIFE - DIFUSÃO ARACAJU - SE
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Desde o ingresso na fé, em janeiro de 2005, fui fortemente atraído pela Agricultura Natural. Assim, seguia os ensinamentos sobre alimentação e a prática de horta caseira.
Com isso, fui entendendo o quanto era importante conduzir os agricultores às práticas messiânicas, pois são eles os maiores prejudicados com o uso indiscriminado de pesticidas.
Certo dia, em março de 2016, lembrei que, na família, havia agricultores que vivenciavam alguns sofrimentos.
Sendo assim, entrei em contato com um tio que padecia com os efeitos nocivos da grande quantidade de produtos químicos com que lidava diariamente na roça.
Ele tinha distúrbios no sistema nervoso central, problemas de pele, perda de cabelo e sintomas depressivos.
Sua esposa, que o ajudava nos trabalhos, também apresentava cansaço excessivo, tristeza e melancolia. A partir de então, ministrava-lhes Johrei todos os dias.
Em 2020, adquiri um sítio e estabeleci uma parceria com esse tio para vivificarmos aquele solo.
No começo, era bem complicado, pois ele trazia todos os hábitos de quem cultiva pelo método da agricultura convencional. Por outro lado, era bastante receptivo às novas informações que eu lhe transmitia.
Com paciência, orientei-o com base nos Ensinamentos de Meishu-Sama sobre o respeito, a gratidão e o amor ao solo.
A partir de então, ele começou a se interessar pela fé messiânica e a frequentar a igreja, sendo outorgado em abril de 2024. Começou a ministrar Johrei na família, e a conduzir reuniões de Johrei no lar.
Uma de suas irmãs que tomava muitos remédios devido às dores da fibromialgia, após o acompanhamento com Johrei, abandonou os medicamentos, pois as dores diminuíram.
Muito agradecida, ela se tornou messiânica em março de 2025.
Hoje meu tio e a esposa estão muito bem e superaram os problemas de saúde. Ele se tornou um praticante da Agricultura Natural e ensina esse método a amigos e vizinhos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de alcançar essas mudanças e aprendizados através dos Escritos Divinos e das práticas da fé messiânica.
Muito obrigado.