Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

“Policiava-me para não lamuriar e agradecia por tudo”

EDILEUDA OTAVIANO - IGREJA COPACABANA - JC ROCINHA - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Sou messiânica há doze anos. Eu era uma pessoa agitada e nervosa. Em casa, no trabalho ou onde estivesse, reclamava de tudo e não tinha gratidão. Esse modo de agir gerava conflitos com o marido e as filhas, bem como uma atmosfera de desarmonia no ambiente profissional.

Embora já tivesse sido orientada a mudar de conduta, eu não me controlava. O esposo não gostava que eu frequentasse a Igreja, e sempre que eu dizia que estava indo dedicar, acabávamos brigando.

Não tolerando mais a situação, em agosto de 2021, decidi conversar com a ministra. Ela salientou a importância da mudança de atitudes. Visando ganhar forças e permissão para tal, orientou-me a receber Johrei e ler os Escritos Divinos diariamente por um mês.

Assim sendo, ia à unidade religiosa todos os dias, recebia em média duas horas de Johrei e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama. Ao mesmo tempo, policiava-me para não lamuriar e agradecia por tudo.

À medida que realizava essas práticas, refletia sobre minhas atitudes e procurei ser mais dócil e compreensiva. Dessa forma, gradativamente os conflitos foram diminuindo e o ambiente no lar, se harmonizando.

No trabalho, os colegas me perguntaram se estava tudo bem, pois estava mais calma e concentrada. Hoje, a família está mais unida e a relação conjugal melhorou. O marido não reclama mais quando vou à igreja e até passou a receber Johrei. Em junho de 2024, a filha do meio ingressou na fé messiânica.

Com essa experiência, compreendi que o Johrei e os Escritos Divinos nos modificam de dentro para fora, possibilitando a migração de sentimentos e pensamentos para a Era do Dia. Como consequência, o paraíso se concretiza à nossa volta e conquistamos a felicidade.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o aprendizado e as bênçãos concedidas. Vou me empenhar cada vez mais na concretização do Paraíso Terrestre por meio da dedicação sincera e das práticas messiânicas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos