“Orava a Deus, pedindo para me mostrar um caminho.”
ZULMIRA KAROLINNE BARROSO DA IGREJA GONÇALVES - IGREJA BELÉM - JC TUCURUÍ - PA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 29 anos e conheci o Johrei em janeiro de 2019, por intermédio de minha mãe, que frequentava a Igreja.
Eu sofria de ansiedade, depressão e tremores. Era uma pessoa tímida, impaciente, e com frequentes desentendimentos familiares.
Nesse período, minha mãe me convidou para conhecer a unidade religiosa. Após o primeiro Johrei, estava mais calma e comecei a frequentar a igreja esporadicamente.
Em seis meses, já estava bem melhor, e os conflitos diminuíram. Mesmo assim, não dei continuidade ao recebimento de Johrei.
Em 2020, as purificações se intensificaram. As crises de ansiedade, nervosismo e depressão retornaram, e eu só queria ficar isolada no quarto. O rendimento na faculdade diminuiu, e os desentendimentos familiares voltaram a ser constantes.
Eu orava a Deus, pedindo que me mostrasse um caminho.
Em outubro daquele ano, ao ver uma postagem sobre o Culto às Almas dos Antepassados, tive uma forte vontade de participar.
Fui à unidade religiosa, e o ministro me sugeriu receber Johrei com frequência e preencher o formulário dos antepassados. Assim o fiz.
Dessa maneira, ia à igreja semanalmente e recebia pelo menos dois Johrei. Em aproximadamente um mês, encontrava-me feliz, estava mais extrovertida e interagia melhor com as pessoas.
Com muita gratidão, desejei me tornar ministrante de Johrei. Para tanto, em novembro de 2020, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
No mês seguinte, obtive melhora significativa das reações emocionais e tremores. Compreendia melhor os familiares e concluí a faculdade de Engenharia Mecânica.
Realizava o servir semanal; ministrava e recebia Johrei; ofertava o donativo de gratidão e lia os Escritos Divinos.
Em 2022, minha mãe e uma tia foram outorgadas. Em junho de 2023, minha avó ingressou na fé messiânica.
Aprendi que, por meio do Johrei e das práticas messiânicas, eliminamos as nuvens espirituais, transpomos as purificações mais facilmente e temos nosso destino transformado.
Atualmente, estou feliz e vivo em harmonia com a família.
Vou ao Johrei Center semanalmente, dedico na ministração de Johrei, na locução dos cultos mensais e na oferta do donativo.
Desejo continuar levando a Luz do Johrei ao maior número de pessoas e fazê-las felizes.
Muito obrigada.