“Dedicar de corpo e alma e servir a Obra Divina, gera graça e proteção”
MARCELLA COUTINHO DIAS DA COSTA - IGREJA NITERÓI - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 45 anos.
Em fevereiro de 2022, ao perceber um incômodo na garganta, notei que havia um caroço do lado direito do pescoço.
No mês seguinte, o exame de ultrassonografia constatou nódulos de características suspeitas. Assim, foi solicitada uma biópsia.
Após o resultado, fui diagnosticada com tumor maligno na tireoide, cujo tratamento era uma cirurgia para a retirada da glândula e tratamento de radioterapia com iodo. Fiquei desesperada.
No final de junho, encontrei um amigo de minha mãe, que é messiânico. Ao saber da situação que enfrentava, convidou-me para ir à igreja.
Na semana seguinte, fui à unidade religiosa, recebi o primeiro Johrei e me tranquilizei.
Assim, frequentava a igreja e recebia, em média, 10 Johrei por dia, inclusive aos sábados e domingos. Além disso, participava dos cultos diários.
Em agosto, fui ao Solo Sagrado de Guarapiranga para o culto mensal de agradecimento dedicado à Coluna de Agricultura Natural
No final daquele mês, fui submetida ao procedimento cirúrgico, que foi bem-sucedido. Ao mesmo tempo, continuei com o recebimento de Johrei diário dos missionários e recebia assistência religiosa no lar.
Rapidamente, em cerca de um mês, estava recuperada. Com muita gratidão, ofertei um donativo especial.
Nesse período, iniciei o Curso de Princípios Messiânicos e, em setembro de 2022, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina)
No final de setembro, retornei ao médico e foi constatado que o nódulo retirado estava envolto por uma cápsula de tecido fibroso, o que impediu que o carcinoma se espalhasse.
Dessa forma, não foi necessário o tratamento de radioterapia e fiquei aliviada.
Aprendi que, quando nos dedicamos de corpo e alma e servimos à Obra Divina, somos igualmente agraciados com a proteção de Deus.
Atualmente, a saúde está ótima, sem qualquer incômodo na garganta.
Vou à igreja duas vezes por semana, sou assistente de família e dedico na experiência de fé e na liturgia.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a graça recebida, bem como aos missionários que dedicaram incansavelmente na ministração de Johrei.
Pretendo continuar servindo como instrumento útil à Obra Divina e, por meio do Johrei e das práticas messiânicas, conduzir o maior número de pessoas à fé messiânica.
Muito obrigada.