“Estou feliz por meu filho exercer sua profissão”
JACIARA COSTA RIBEIRO - IGREJA NOVA IGUAÇU - DIFUSÃO DUQUE DE CAXIAS - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Prosperidade
Tenho 69 anos e sou messiânica há 46.
Tenho um casal de filhos. Em julho de 2009, o filho, que não é messiânico, iniciou a faculdade de odontologia. Precisei parcelar diversos pagamentos devido aos altos custos com mensalidades, materiais, alimentação e transporte.
Na época, recorri a uma instituição privada para viabilizar seus estudos, mas os juros elevados fizeram a dívida se acumular.
Desde então, mesmo após o fim da faculdade, não conseguia me reequilibrar e enfrentava uma intensa purificação financeira, gerando preocupação e muitas noites de insônia.
Dedico como assistente de ministro e, no início de 2022, em conversa com o ministro para alinhar as dedicações, ele me orientou a intensificar as práticas messiânicas.
Dessa forma, ia ao Johrei Center de duas a três vezes por semana: ministrava e recebia cerca de duas horas de Johrei; lia os Escritos Divinos por trinta minutos diariamente e materializava o donativo de gratidão.
Ao mesmo tempo, liderava reuniões mensais de Johrei no lar e visitava as pessoas. Buscava desapegar do problema e ser útil na vida do próximo.
Com a persistência nessas práticas, passei a dormir melhor e, em fevereiro daquele ano, estava mais fortalecida emocionalmente.
Em dezembro, junto aos missionários do grupo, inauguramos o primeiro Ponto de Johrei em nosso setor.
Ao longo de 2022, tivemos a permissão de conduzir oito pessoas à fé messiânica.
Em janeiro de 2023, recebi um grande milagre. Foi possível negociar a dívida do financiamento da faculdade em que obtive um desconto de 80 por cento. No final daquele mês, quitei todos os débitos.
Aprendi que, quando confiamos em Deus e Meishu-Sama e nos colocamos como instrumentos na vida do próximo, recebemos graças e proteção divina.
Hoje, a vida financeira é estável, e estou feliz por meu filho exercer a profissão de dentista.
Sigo firme nas práticas messiânicas, dedicando ao menos duas vezes por semana na unidade religiosa e continuo liderando o Ponto de Johrei semanalmente.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por servir à Obra Divina e desejo levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas e fazê-las felizes.
Muito obrigada.