“A grande mudança que a orientação e o Johrei causaram em minha vida”
ANA PAULA SILVA NORONHA - IGREJA VILA MARIANA - JC BELA VISTA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 21 anos
Em novembro de 2016, quando eu tinha 12 anos, meu pai, que era messiânico, faleceu de forma repentina.
Após isso, comecei a desenvolver sintomas de depressão e ansiedade. Faltava muito à escola, não me alimentava adequadamente e estava sempre muito irritada.
Com o tempo, comecei a vivenciar conflitos com minha mãe, em que discutíamos por qualquer motivo. Ela é messiânica, mas estava afastada das dedicações.
Eu não possuía o Ohikari (Medalha da Luz Divina), mas frequentava a unidade religiosa com uma prima para receber Johrei e participar das atividades dos jovens.
Em novembro de 2020, o ministro me orientou a intensificar as práticas messiânicas com o intuito de enviar Luz aos antepassados.
Assim sendo, ia ao Johrei Center pelo menos uma vez por semana e recebia de duas a três horas de Johrei; dedicava no servir, na locução e na limpeza.
Em menos de um mês, os sintomas depressivos e a ansiedade se reduziram consideravelmente.
Iniciei o Curso de Princípios Messiânicos e despertei para ser uma ministrante de Johrei.
Assim, em dezembro de 2020, fui outorgada com o Ohikari.
Ia à unidade religiosa de duas a três vezes por semana. Ministrava Johrei e mantive as práticas que já realizava.
Ao me ver ingressar na fé, minha mãe ficou motivada e voltou para a igreja. Assim, praticamos Johrei frequentemente em casa, e nosso relacionamento melhorou bastante.
Em dezembro de 2021, concluí com êxito o ensino médio.
Em abril de 2024, fui aprovada com bolsa de estudos integral para cursar direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC
Atualmente, trabalho como estagiária jurídica em um renomado escritório de advocacia.
Estou muito mais calma e centrada. Ainda tenho um pouco de ansiedade, mas aprendi a lidar melhor com as emoções e não perco o controle.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as mudanças ocorridas. Sinto saudades de meu pai, mas fico feliz em poder contribuir para com sua elevação espiritual por meio das dedicações.
Continuarei servindo à Obra Divina, com o objetivo de construir o Paraíso Terrestre e fazer o próximo feliz.
Muito obrigada.