“Da depressão a ministro da Igreja”
MARCELO LUCENA DE ALMEIDA - IGREJA BRASÍLIA - JC ASA SUL- DF
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 50 anos.
Em março de 2003, devido ao término de um relacionamento, desenvolvi um quadro depressivo. Com os meses, a purificação se intensificou. Não queria sair de casa e tinha muita dificuldade para dormir.
Em julho de 2004, meu irmão estava em um churrasco quando ouviu um rapaz falar sobre o Johrei. Interessado, ele combinou com esse rapaz, que era messiânico, de ir à nossa casa no dia seguinte para ministrar-me Johrei.
No início, eu estava bem resistente, mas depois, aceitei e recebi uma hora de Johrei. O missionário me recomendou ir à igreja e marcou para eu ser atendido pelo ministro.
Na manhã seguinte, mesmo desconfiado, fui à unidade religiosa, e o ministro orientou-me a receber Johrei por duas semanas. No segundo dia, consegui dormir doze horas seguidas. No terceiro, acordei inexplicavelmente animado e bem-disposto.
Empolgado com o resultado, disse ao ministro que iria receber cinco Johrei por dia durante um mês. Após quinze dias, era outra pessoa: dormia normalmente, voltei a sair de casa e não apresentava sintomas da depressão.
Com muita gratidão, desejei tornar-me messiânico e, em janeiro de 2006, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Ia à unidade religiosa diariamente, recebia e ministrava Johrei, dedicava na limpeza, na liturgia e participava de todas as atividades.
Naquele ano, ingressei no Programa de Formação Johvem 3, prestava assistência religiosa, preparava miniarranjos florais para oferecer aos simpatizantes da igreja.
Em novembro daquele ano, comecei a namorar uma jovem messiânica e nós nos casamos no ano seguinte.
Continuei com as dedicações e, em maio de 2010, recebi o título de ministro assistente.
Em 2019, tornei-me ministro adjunto.
Ao longo da missão, encaminhei mais de 150 pessoas à Obra Divina.
Em 2025, aposentei-me na carreira militar e dedico integralmente em prol do próximo. Hoje, sou muito feliz e saudável física e emocionalmente.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas.
Desejo levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas e continuar participando ativamente da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.