“Aprendi a olhar o lado espiritual dos acontecimentos”
SUSY DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA MONROE - IGREJA SÃO LUÍS - JC COHAB - MA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 39 anos e sou messiânica há 25.
Com os anos, não me envolvia com as dedicações, participando somente dos cultos e reuniões de Johrei.
Em 2022, estava insatisfeita profissionalmente e vivenciava conflitos conjugais. Vivia estressada, cansada e triste. No fim daquele ano, desenvolvi um quadro de ansiedade e insônia.
Via-me em um beco sem saída. Assim sendo, orei e pedi a Deus e a Meishu-Sama que me ajudassem a sair daquela situação.
Em janeiro de 2023, recebi o convite de uma missionária da Academia Sanguetsu para conduzir uma vivência da flor no lar.
Aceitei e agendamos o dia. Após a atividade, estava muito bem e ela me chamou para dedicar no Sanguetsu e fazer o curso de ikebana.
No mesmo dia, fui ao Johrei Center, procurei o setor de Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e assentei as linhagens do esposo, que não é messiânico.
Passei a frequentar a unidade religiosa uma vez por semana; recebia e ministrava Johrei; participava dos cultos mensais e especiais e ofertava o donativo de gratidão; dedicava no Sanguetsu e iniciei o curso de ikebana.
Após aproximadamente seis meses, já havia melhorado significativamente do quadro emocional. Estava mais tranquila, dormia bem, e vivia em harmonia com o marido.
Em outubro de 2023, fui ao Solo Sagrado de Guarapiranga pela primeira vez e participei do Culto às Almas dos Antepassados.
Fiquei muito emocionada e refleti sobre minha postura na fé e o quanto me havia fortalecido espiritualmente por meio das dedicações.
Experimentei uma profunda gratidão a Deus. Persisti nas práticas messiânicas e concluí o Curso de Formação Missionária níveis 1, 2 e 3.
Aprendi a olhar o lado espiritual dos acontecimentos e a aceitar a vontade Divina. Atualmente, encontro-me feliz e confiante. Mudei de emprego e estou muito satisfeita profissionalmente.
Continuo dedicando no Sanguetsu e sou monitora do Criançarte.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos recebidas e desejo levar o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.