“As práticas messiânicas mudaram meu destino”
MARLI DOS SANTOS FRANCO - IGREJA JACAREPAGUÁ - DIFUSÃO TAQUARA - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 72 anos e sou messiânica há 31.
Em 1987, fui diagnosticada com lúpus (doença crônica e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos como pele, articulações, rins e cérebro).
Ao longo dos anos, apresentei problemas renais, pulmonares e vasculares; manchas e irritação na pele, além de dores neuropáticas terríveis. Essas dores ocorrem quando, por um mau funcionamento dos nervos, eles transmitem sinais de dor constantemente.
Eu tinha hipersensibilidade, sobretudo nas costas. Mal conseguia tomar banho ou ser abraçada.
Ingressei na fé messiânica em 1994 e, desde então, busquei empenhar-me nas práticas messiânicas. Ia quase que diariamente à unidade religiosa, onde ministrava e recebia Johrei; participava do mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) e materializava o donativo de gratidão).
Além disso, pude dedicar por oito anos, como responsável pela cantina, em que experimentei o prazer de proporcionar alegria às pessoas.
Por vezes, a purificação se acentuava e tinha dificuldades em efetuar as atividades. Contudo, em momentos mais amenos, servia à Obra Divina ativamente, falando sobre Meishu-Sama onde estivesse.
Conduzi minha vida buscando praticar os Escritos Divinos, o que me permitiu ganhar força espiritual e me modificar como pessoa: tornei-me mais paciente, ouvindo melhor o próximo, ao invés de julgá-lo.
Por meio dessas práticas, pouco a pouco, os sintomas foram-se abrandando. Apresentei melhora das lesões no rosto e corpo, e as dores e a hipersensibilidade desapareceram.
Atualmente posso abraçar as pessoas sem medo, e deixar a água cair nas costas sem sofrimento.
Vivenciar essa grande experiência me fortaleceu espiritualmente, pois tenho certeza de que as práticas messiânicas proporcionaram a mudança do destino.
Atualmente, sinto-me muito bem. Vou à unidade religiosa três vezes por semana. Ministro e recebo Johrei, e dedico na liturgia e no Sanguetsu.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o milagre alcançado. Irei compartilhar esse aprendizado com o maior número de pessoas, para que possam despertar para serem úteis na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.