“Aprendi que o servir sincero possibilita nossa elevação espiritual, e os milagres se tornam constantes em nossas vidas.”
LARISSA SANTOS MORAIS DE VASCONCELOS - IGREJA JACAREPAGUÁ - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 29 anos e sou messiânica há quatro.
Desde que ingressei na fé, tinha o desejo de encaminhar pessoas à igreja, mas não me achava capaz para isso, embora soubesse que esse era o caminho para a felicidade.
Sendo assim, achei que a melhor forma de começar seria dentro de casa. Na época, eu vivenciava muitos conflitos com minha mãe. Tínhamos brigas frequentes e ficávamos sem nos falar por meses; era um ambiente de constantes reclamações e lamúrias.
Em março de 2024, a ministra sugeriu que eu organizasse duas reuniões de Johrei no lar nos dois meses subsequentes, objetivando a harmonia. Dessa forma, desenvolvi as atividades com a participação dos familiares, da ministra, de messiânicos e simpatizantes.
Ao mesmo tempo, ministrava Johrei à minha mãe todos os dias antes de dormir. Em seguida, lia um Ensinamento de Meishu-Sama para ela.
Ao longo desse intervalo, nosso relacionamento foi melhorando significativamente. Paramos de brigar e nos tratávamos com mais carinho. Ela me perguntava sobre os ensinamentos e demonstrava cada vez mais interesse pela igreja.
Começou a frequentar a unidade religiosa, inscreveu-se no Curso de Princípios Messiânicos e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em setembro de 2024. Embora sem uma periodicidade definida, sigo com as reuniões de Johrei no lar, em que convido familiares e amigos.
Aprendi que o servir sincero possibilita nossa elevação espiritual, e os milagres se tornam constantes em nossas vidas.
Comprometo-me a apresentar o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas, para que possam ser tão felizes e gratas quanto eu.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as graças recebidas e a permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.