No final de setembro de 2022, acordei com fortes dores e inchaço na mão e punho esquerdo. Além disso, comecei a apresentar limitação nos movimentos.
Desesperado, dirigi-me ao hospital, onde fui medicado. Como não havia nenhuma fratura, o médico prescreveu medicamentos à base de corticoides e recomendou que eu procurasse um reumatologista.
No mês seguinte, fui diagnosticado com artrite séptica (infecção na articulação causado por bactérias que podem se espalhar pela corrente sanguínea).
O especialista informou que as bactérias haviam perfurado os ossos do punho e dos dedos e que não existia procedimento médico a ser feito.
Prescreveu sessões de fisioterapia e afirmou que os movimentos jamais voltariam devido à extensão das perfurações. Sugeriu que eu procurasse me aposentar.
Sendo assim, entreguei a situação a Deus e a Meishu-Sama e continuei com o recebimento de Johrei e as práticas messiânicas.
Durante todo o processo, recebia Johrei intensivo de minha esposa, meus dois filhos e de minha sogra, totalizando no mínimo duas horas diárias. Além disso, canalizava-me a Luz Divina a todo momento.
Uma vez por semana, ia à unidade religiosa e recebia e ministrava uma hora de Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama, materializava o donativo de gratidão, participava dos cultos mensais e peregrinava ao Solo Sagrado de Guarapiranga.
Em maio de 2023, as dores melhoraram consideravelmente.
Após dois meses, havia recuperado noventa por cento dos movimentos e fiquei muito feliz e aliviado.
Segui com o recebimento de Johrei e as demais práticas messiânicas e o quadro foi melhorando gradativamente.
Hoje em dia, não apresento nenhum sintoma da purificação e realizo todos os movimentos sem restrição.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a proteção recebida.
Vou à unidade religiosa duas vezes por semana, dedico na ministração de Johrei e sou aluno do curso de Ikebana Sanguetsu.
Desejo servir cada vez mais à Obra Divina e apresentar o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.