No final de 2009, relatei a uma amiga messiânica que, por trabalhar em uma penitenciária feminina do estado, sentia muita tristeza, mal-estar e sofria com pesadelos. Após me ouvir, ela sugeriu que eu procurasse a Igreja Messiânica.
Inicialmente, não me interessei. No entanto, o mal-estar e os pesadelos se intensificaram e experimentava uma angústia muito grande.
Em janeiro de 2010, fui à unidade religiosa. Ao receber o primeiro Johrei, vivenciei muita paz e dormi tranquilamente naquele dia.
Assim, passei a frequentar a igreja e percebi que o Johrei aliviava meu sofrimento. Naquele mês, conversei com a ministra que me orientou a receber Johrei por um mês. Assim o fiz.
Ia à unidade religiosa praticamente todos os dias e recebia cerca de uma hora de Johrei. Após esse período, encontrava-me bem melhor, não tinha mais pesadelos e estava feliz.
No trabalho, vendo o sofrimento das detentas, nasceu o desejo de ministrar-lhes Johrei. Assim sendo, em abril de 2010, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Em junho, com a permissão da administração da Penitenciária e com a ajuda da ministra e de missionários, conduzimos uma reunião de Johrei no presídio com a participação de 12 detentas.
Posteriormente, elas relataram que se sentiram muito bem.
Um mês após essa dedicação, fui transferida para um local mais tranquilo dentro da Secretaria de Segurança Pública.
Atualmente, encontro-me fortalecida. As noites de sono são mais tranquilas e vivo com bem-estar.
Com essa experiência constatei a força do Johrei e seu poder transformador.
Até hoje, conduzi cinco pessoas à Obra Divina, entre elas, meu marido, minha sobrinha, e minha filha que recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).
Sou responsável pelo setor de Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e faço a oração do culto vesperal às quintas-feiras.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e a amiga que me apresentou à fé messiânica.
Pretendo continuar servindo à Obra Divina por meio do Johrei a fim de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.