Em 2012, fui diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune caracterizada pelo aumento da produção de anticorpos que atacam a tireoide, gerando um processo inflamatório crônico que ocasiona sintomas como falta de energia, cansaço excessivo, dentre outros.
Os médicos recomendaram a reposição hormonal por meio de hormônios sintéticos. Comecei a fazer o tratamento; todavia, apesar de os exames mostrarem que as taxas estavam dentro da normalidade, eu não me sentia bem.
Ingressei na fé messiânica em dezembro de 2016, com meu marido e meu filho.
Gradativamente, fui conhecendo os Ensinamentos de Meishu-Sama e compreendendo o processo natural de purificação. Fiz o Curso de Formação Missionária níveis 1, 2 e 3, e me encantei, sobretudo, pelos temas relacionados à alimentação natural e à saúde.
Dessa forma, em 2021, decidi cortar da dieta os alimentos processados e consumir majoritariamente os produtos da Agricultura Natural e Orgânica.
Ao mesmo tempo, passei a ter uma rotina de atividades físicas três vezes por semana. Deslocava-me para o trabalho andando, além de realizar outras atividades a pé, o que fazia com que eu caminhasse mais de 4 quilômetros praticamente todos os dias.
Com relação às práticas espirituais, passei a frequentar a igreja no mínimo duas vezes semanalmente e intensifiquei a prática do Johrei no lar.
Com essas ações, gradativamente fui-me libertando dos sintomas que me incomodavam e melhorava a cada dia.
Assim, pude reduzir a dosagem dos hormônios, até suspendê-los por completo.
Atualmente, encontro-me bem, com bastante energia e disposição. Mantenho o consumo prioritário dos alimentos ricos em energia espiritual e os exercícios físicos regulares.
Tenho um servir semanal, dedico na locução dos cultos diários e mensais, no setor de experiência de fé, bem como auxilio o esposo nas dedicações com a horta caseira na unidade.
Sou grata pela permissão de conhecer os Escritos Divinos e as práticas messiânicas.
Quero servir para que cada vez mais pessoas encontrem o caminho da salvação ensinado por Meishu-Sama.
Muito obrigada.