Em 2020, após o falecimento de meu marido, entrei em um processo depressivo muito forte que acabou evoluindo para fobia social e transtorno de ansiedade.
Tomava muitos medicamentos controlados que acabaram afetando a parte cognitiva.
Sou psicóloga e trabalhava na prefeitura como professora concursada, mas em outubro de 2021, fui aposentada por invalidez. No mesmo período, comecei a sofrer com dores por todo o corpo, causadas pela fibromialgia.
Em maio de 2023, estava muito abalada. Saí dirigindo o carro sem destino e acabei parando na frente do Johrei Center.
Era como se estivesse sendo guiada por Meishu-Sama. Entrei, recebi Johrei e o alívio foi imediato. Fui convidada para conversar com a ministra, que me orientou a frequentar o Johrei Center para praticar Johrei e dedicar.
Assim, ia à unidade religiosa diariamente, praticava pelo menos uma hora de Johrei, ofertava o donativo de gratidão, dedicava em diversos setores e comecei a prestar assistência religiosa.
Após vinte dias, estava muito mais tranquila e com a fé fortalecida.
A fobia social e as crises de ansiedade deixaram de me acompanhar ao longo dos meses conforme fui dedicando na igreja. Ao mesmo tempo, as dores decorrentes da fibromialgia se reduziram significativamente.
Em novembro de 2024, uma colega a quem eu acompanhava com o Johrei se tornou messiânica.
Atualmente, estou muito bem emocionalmente e não tomo mais os medicamentos controlados. A parte cognitiva está bem melhor, e as dores no corpo são muito mais amenas.
Dedico duas vezes por semana na unidade religiosa. Faço a oração nos cultos vesperais e a locução nos cultos mensais. Ao mesmo tempo, presto assistência religiosa, faço o curso de Ikebana Sanguetsu e dedico na confecção dos arranjos florais.
Só tenho a agradecer a Deus e a Meishu-Sama as graças e a proteção recebidas.
Aprendi que a felicidade depende do servir à construção do Paraíso Terrestre, ministrando Johrei e conduzindo pessoas à salvação.
Muito obrigada.