Em meados de 2022, a preocupação em passar no vestibular me distanciou das dedicações na igreja.
Os dias se resumiam a estudar e, apesar de ser uma aluna aplicada, achava-me incapaz, e ficava ansiosa, como se faltasse algo na preparação para a prova.
Em outubro de 2022, meu pai convidou-me para participar do encontro de jovens na unidade religiosa e aceitei. Durante a atividade, descobri o que faltava em minha preparação: alinhar os estudos com a parte espiritual.
Sendo assim, retomei as práticas messiânicas. Aos sábados, dedicava no servir, recebia e ministrava cerca de quatro horas de Johrei e ofertava o donativo de gratidão. Lia os Escritos Divinos por cerca de uma hora diária. Gradativamente, a ansiedade diminuiu e ganhei força e disposição.
Em fevereiro de 2023, soube que haveria uma caravana para o Solo Sagrado de Guarapiranga para uma dedicação de período de 20 dias.
A princípio não me animei, pois os valores estavam altos. Contudo, meu pai me orientou a comunicar esse desejo a Deus e a Meishu-Sama e continuar com as dedicações. Assim o fiz.
Semanas depois, meus tios me presentearam com as passagens e pude peregrinar ao Solo Sagrado em abril de 2023.
As dedicações me ajudaram a transformar a insegurança e o pessimismo em gratidão e autoconfiança.
Retornei a casa com a fé renovada e disposta a continuar servindo.
Em junho de 2023, recebi a notícia de que havia sido aprovada no curso de Administração na Universidade Federal do Piauí. Fiquei muito feliz!
Compreendi que, ao entregar as aflições a Deus e colocar em prática as dedicações, o meu destino se transformou.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e a meus pais por nunca deixarem de acreditar em mim.
Continuo dedicando semanalmente no servir, na locução dos cultos vesperais e tornei-me responsável de jovens em fevereiro de 2025.
Desejo servir cada vez mais à Obra Divina, objetivando a construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.