Contudo, deixei de tomar os medicamentos controlados após um ano por não surtirem mais efeito. Estava muito triste e perturbado. Não conseguia falar direito, gaguejava e não ficava à vontade ao conversar com as pessoas.
Trabalho em uma fábrica de pães, mas estava insatisfeito. Os horários eram irregulares e a remuneração, muito baixa.
Em setembro de 2022, encontrei uma antiga professora em uma loja. Ela perguntou como eu estava e relatei a situação. Então, convidou-me para ir à Igreja Messiânica e me deu o endereço de uma unidade religiosa.
Na semana seguinte, fui até lá e recebi o primeiro Johrei. Experimentei uma energia muito intensa e um profundo bem-estar. Dessa forma, comecei a frequentar o lugar de três a quatro vezes por semana.
Gradativamente, fui superando os sintomas depressivos e conseguia interagir com as pessoas de forma mais natural. Com isso, após dois meses, fiz o Curso de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 26 de novembro de 2022.
Recebia e ministrava Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama, preenchia o formulário de pedido de prece e ofertava o donativo de gratidão. Em janeiro de 2024, recebi uma promoção com significativo aumento salarial. Ao mesmo tempo, houve uma reorganização na jornada de trabalho que possibilitou mais tempo para dedicar.
Vou à unidade religiosa três vezes por semana; atuo como monitor de jovens, dedico na locução e na limpeza. Aprendi a importância das dedicações e o quanto isso nos ajuda a ultrapassar as purificações.
Diante disso, objetivo ser mais atuante na Obra Divina, por meio das práticas messiânicas com muito amor.
Serei eternamente grato a Deus e a Meishu-Sama pela transformação em minha vida.
Muito obrigado.