Em novembro de 2021, desenvolvi um quadro de capsulite adesiva, também conhecida como ombro congelado (doença que causa a inflamação da cápsula articular do ombro).
Sofria de muitas dores no ombro esquerdo, que ficou rígido e com os movimentos limitados. Nesse período, interrompi as atividades físicas e iniciei o tratamento de fisioterapia.
Com isso, tive grande ganho de peso, e o quadro de ansiedade e depressão, que apresentava desde 2020, se acentuou.
Mesmo após um ano de fisioterapia, não obtive melhora satisfatória e abandonei o tratamento.
Estava muito triste e desacreditado. Em novembro de 2022, minha mãe sugeriu que eu fizesse terapia. Assim sendo, no mesmo mês, iniciei as sessões com um analista.
Em uma de nossas conversas, em janeiro de 2023, ele revelou ser messiânico e me ofereceu Johrei. Aceitei e recebi ali mesmo no consultório.
Eu tinha sessões duas vezes por semana e recebia Johrei todas as vezes.
Surpreendentemente, após dois meses, tive melhora na ansiedade e na insônia, e as dores no ombro haviam amenizado bastante.
Diante disso, em abril, procurei uma unidade religiosa e passei a frequentá-la assiduamente. Foi uma felicidade tão grande que desejei levar a mesma alegria a outras pessoas.
Sendo assim, em maio de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Ia à igreja duas vezes por semana e recebia e ministrava cerca de duas horas de Johrei.
Em dezembro de 2023, conheci minha namorada e a conduzi à fé messiânica.
Em meados de 2024, havia recuperado quase todos os movimentos do ombro, e as dores eram quase imperceptíveis. Com isso, voltei a me exercitar e, desde então, já perdi 25 quilos.
Atualmente, o ombro está recuperado, não apresento dores e executo todos os movimentos sem restrições. Quando apresento algum sinal de ansiedade ou insônia, recebo Johrei e fico bem.
Vou ao Johrei Center duas vezes por semana, dedico na Agricultura Natural, na recepção e no que mais for necessário.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças alcançadas e ao analista, por ter me apresentado à fé messiânica.
Muito obrigado.