Quando criança, frequentava o Johrei Center com muita felicidade e amava dedicar com minha mãe. À medida que fui crescendo, a empolgação e a frequência diminuíram. Na adolescência, comecei a sofrer de ansiedade, o que me atrapalhava em diversos aspectos.
Ao ingressar na faculdade em 2020, distanciei-me ainda mais da igreja e a frequentava esporadicamente.
Em junho de 2022, aos 20 anos, fui diagnosticada com depressão e precisei tomar medicamentos. Só queria ficar no quarto escuro e sem ver ninguém. Nada parecia ter significado ou importância e estava sempre com a aparência doentia.
Em novembro de 2023, meu Ohikari caiu e procurei o ministro para reconsagrá-lo. Fui orientada a intensificar o recebimento de Johrei e dedicar dois dias por semana.
Entendendo como um alerta do Mundo Espiritual, cumpri a recomendação. Recebia e ministrava Johrei, dedicava no servir, na liturgia, na limpeza, e assistia ao culto vesperal.
Em duas semanas, vivenciava uma profunda alegria e estava mais tranquila. Diante disso, percebi que a espiritualidade é de vital importância para ser feliz e mantive as dedicações.
Atualmente, não apresento os sintomas da depressão ou ansiedade e não faço uso de medicamentos há mais de um ano. Dedico de segunda a sexta-feira no Johrei Center. Em novembro de 2024, tive a permissão de encaminhar meu pai à fé messiânica.
Sou profundamente grata a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por todas as graças recebidas.
Reafirmo o compromisso para com a Obra Divina, conduzindo as pessoas para serem felizes, assim como eu sou.
Muito obrigada.