Dedico como assistente de ministro e no acompanhamento de pessoas. Em maio de 2023, exames de rotina apontaram um pólipo uterino (crescimento anormal de tecido que se forma no revestimento do útero). Ao levar os resultados à médica, foi indicada cirurgia para remoção e posterior biópsia do material. Na ocasião, a médica questionou se havia sintomas, como cólicas e sangramento mais intenso, e relatei que não percebia nenhuma alteração.
Nesse período, pesquisei quais eram os tratamentos médicos para o pólipo uterino e verifiquei que cerca de 30% dos casos tinham uma regressão espontânea dentro de até doze meses.
Dessa forma, optei por aguardar o período de um ano para refazer os exames e, só então, decidir se faria o procedimento recomendado. Ao mesmo tempo, intensifiquei as dedicações. Passei a ir diariamente à igreja, participava do culto vesperal, recebia no mínimo 30 minutos de Johrei e ofertava o donativo de gratidão. No lar, recebia Johrei dos familiares e assistia aos cultos diários.
No início de 2024, comecei a dedicar na recepção, no servir e como assistente de família. Ademais, tomei a decisão de participar de todos os cultos mensais no Solo Sagrado de Guarapiranga, durante aquele ano.
Assim sendo, mesmo com os contratempos e dificuldades financeiras, peregrinava mensalmente ao Solo Sagrado. Em setembro de 2024, retomei os exames ginecológicos e foi constatado que não havia mais o pólipo na cavidade uterina. Desde então, os exames indicam que tudo está dentro da normalidade.
Aprendi que, por meio das práticas messiânicas e da peregrinação ao Solo Sagrado de Guarapiranga, ganhamos força espiritual para ultrapassarmos as purificações.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos concedidas e desejo expandir cada vez mais a Obra Divina.
Muito obrigada.