Nesse período, comecei a consumir bebida alcoólica e drogas ilícitas de forma incontrolável. Passava por conflitos conjugais e não participava da rotina dos filhos.
Além disso, purifiquei financeiramente, pois além de gastar boa parte do que ganhava com bebida e drogas, faltava ao trabalho, o que acarretava descontos no contracheque.
Tornei-me uma pessoa egoísta e só pensava em mim. Em 2019, veio a separação e eu me afundava cada vez mais.
Em 2021, impulsionado pelo servir dos familiares, comecei a voltar para a igreja. Contudo, não tinha regularidade nas dedicações e nem força para deixar os vícios.
Em outubro de 2023, o ministro me convidou para dedicar por trinta dias no Solo Sagrado de Guarapiranga.
A partida para o aprimoramento ocorreria em um mês. Como preparação, recebi a tarefa de praticar 100 horas de Johrei até lá.
Ao final, ministrei 67 horas de Johrei e recebi 47, indo além da meta estabelecida.
No Solo Sagrado, fazia oração no Altar às 5 horas da manhã, ofertava o donativo de gratidão e fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma). Depois, participava do culto matinal e seguia para as atividades.
Dia a dia, ganhava força espiritual, estava mais calmo e esperançoso. Inacreditavelmente, não tinha mais vontade de consumir drogas e bebida alcoólica.
Ao retornar, era outra pessoa. Abandonei os vícios, estava consciente e determinado a reconquistar o respeito das pessoas.
Dias após o retorno, comecei a namorar a atual esposa.
Tenho a certeza de que o Johrei, as práticas messiânicas e a dedicação no Solo Sagrado mudaram minha vida.
Hoje, não falto mais ao trabalho e a vida financeira se equilibrou.
Dedico como assistente de ministro e, com o grupo, conduzimos 14 pessoas à fé messiânica em 2024, incluindo a esposa.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e proteção recebidas. Meu objetivo conduzir o maior número de pessoas à fé messiânica, para construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.