Em julho de 2023, minha avó materna faleceu, o que agravou a situação. Eu não aceitava sua partida; revoltada, não me alimentava adequadamente e tinha dificuldade para me concentrar nas atividades do dia a dia.
Em setembro, um amigo messiânico convidou-me para conhecer o Ponto de Johrei na casa de uma missionária. Lá, recebi Johrei e fiquei muito bem. A partir de então, essa missionária me levava à igreja duas vezes por semana, onde eu recebia cerca de quatro horas de Johrei.
Após quatro meses, os sintomas da depressão foram diminuindo e já me alimentava melhor. Não sofria mais pela partida de minha avó e agradecia pelo tempo em que vivi com ela.
Após essas mudanças, despertei para o servir e, em novembro de 2023, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Recebia e ministrava Johrei, lia os Escritos Divinos, fazia o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) na unidade e no lar e prestava assistência religiosa a pessoas em purificação.
As transformações foram tantas, que levaram pessoas conhecidas a frequentar os cultos no Johrei Center e, em janeiro de 2024, um amigo ingressou na fé messiânica.
Atualmente, estou em paz. Os quadros de depressão e bipolaridade estão estabilizados e uso apenas um medicamento em dose reduzida.
Participo dos cultos mensais, ministro e recebo Johrei, e continuo com a dedicação de limpeza.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por me escolherem como instrumento na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.