Desde 2006, sou professor de futebol e trabalho na capacitação de jovens para o mercado profissional. Todavia, sempre tive dificuldades em manter a estabilidade financeira, devido à inconstância no emprego.
Em março de 2023, a situação se agravou. Não estavam surgindo novos contratos de trabalho, e eu já não vislumbrava mais perspectivas de continuar nesse ramo.
No mês seguinte, decidi conversar com o ministro, que me orientou dedicar na limpeza diariamente no entorno da igreja, com o objetivo de levar felicidade ao próximo.
Assim, varria toda a calçada da rua em frente à unidade religiosa e convidava as pessoas para receberem Johrei.
Diariamente, um rapaz passava em frente ao Johrei Center e eu o convidava; porém, ele sempre recusava.
Em um desses encontros, em agosto de 2023, começamos a conversar e ele comentou que estava desempregado. Dessa forma, reiterei o convite, e ele aceitou. Recebeu Johrei, sentiu-se bem e começou a frequentar a unidade assiduamente.
Ele se identificou com a fé messiânica e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em dezembro do mesmo ano.
Dois dias após a outorga, ele foi chamado para um processo seletivo dentro de sua área de atuação, na qual permanece até hoje.
No final de 2023, eu comecei a dar aulas de futebol aos moradores de um condomínio e, no início de 2024, fiz uma parceria com a prefeitura.
Assim, a vida financeira se equilibrou e fiquei muito satisfeito.
Por meio dessa experiência, aprendi a importância de nos comprometermos verdadeiramente para com a Obra Divina através das práticas messiânicas e estarmos atentos para fazer as pessoas felizes.
Vou semanalmente à unidade religiosa, dedico na limpeza, na oferta do donativo de gratidão e no encaminhamento de pessoas.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos concedidas. Desejo apresentar o Johrei ao maior número de pessoas e participar ativamente da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.