Em julho de 2005, apresentei fortes dores no abdôme, ânsia de vômito e perdi muito peso. Ao realizar o exame de colonoscopia, fui diagnosticado com megacólon tóxico, doença que causa dilatação severa no intestino. Fiquei muito abalado. Fui ao Johrei Center, entreguei tudo a Deus e a Meishu-Sama e intensifiquei a prática do Johrei.
Dessa forma, durante anos, mesmo com dores esporádicas, consegui levar bem a vida. Contudo, em 2018, o intestino parou de funcionar. Fui internado às pressas para realizar a cirurgia, e o caso era grave.
Durante os sete dias de internação, recebia de duas a três horas de Johrei diariamente. Na cirurgia, um pedaço do intestino que havia necrosado foi retirado e comecei a utilizar uma bolsa de colostomia.
O médico previu que, se tudo corresse bem, eu a usaria durante pelo menos um ano, quando, então, seria avaliada a possibilidade de realizar a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal.
Após a alta, recebia uma hora de Johrei por dia e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama. Com essas práticas, a recuperação foi surpreendentemente rápida e, após apenas cinco meses, em junho de 2019, pôde ser feita a reconstrução do trânsito intestinal.
Apesar de ser um procedimento de risco, não ocorreu qualquer complicação e tive a certeza de que tudo fora conduzido por Deus e Meishu-Sama. Desde então, o intestino funciona normalmente, e recuperei o peso.
Com essa experiência, ganhei ainda mais convicção no Johrei e fortaleci a fé. Dedico semanalmente na unidade religiosa, faço a locução nos cultos diários e a oferta do donativo de gratidão.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama os milagres recebidos.
Por meio das dedicações, continuarei me empenhando na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.