Em 2022, trabalhava como analista de qualidade, mas não via perspectivas profissionais, o que me frustrava. Assim, não desenvolvia as tarefas satisfatoriamente.
O descontentamento e a desmotivação eram tamanhos, que só de pensar em ir para o trabalho, já ficava mal. Desejava sair da empresa, mas temia ficar desempregado.
Em outubro daquele ano, comuniquei à ministra a situação e fui orientado a intensificar as dedicações na unidade religiosa e a missão de assistente de ministro, com o objetivo de mover o que é visível pela ação do invisível.
Entendi que precisava desapegar da preocupação em relação ao futuro e me apoiar em Deus.
Dessa forma, fui diante do Altar, ofertei um donativo de gratidão e entreguei a Meishu-Sama toda a angústia e insegurança, pedindo que me apontasse o melhor caminho.
A partir de então, ia à unidade religiosa quase todos os dias e ministrava em média duas horas de Johrei. Além disso, lia os Escritos Divinos diariamente.
Na semana seguinte, fui desligado da empresa, o que me deixou aliviado e entendi como um sinal Divino. Informei à ministra o ocorrido e ela disse para eu não me preocupar, pois algo melhor estava por vir.
Dessa forma, aproveitei a oportunidade para intensificar as dedicações como assistente de ministro, apoiando na organização das atividades do Johrei Center e na assistência religiosa, junto aos missionários ligados ao meu grupo.
Após um mês, recebi a mensagem de um amigo para fazer uma entrevista na empresa em que ele trabalhava para uma vaga na área de qualidade. Realizei a entrevista e fui contratado imediatamente.
As perspectivas de crescimento profissional são animadoras e o ambiente de trabalho é excelente.
Sinto que fui guiado por Deus e Meishu-Sama, pois pensei que a recolocação seria difícil e demorada; porém, achei outro emprego em pouco mais de um mês, sem enviar nenhum currículo.
Esta experiência reforçou a convicção de que, quando estamos alinhados com Meishu-Sama e nos empenhamos nas dedicações, não precisamos nos preocupar, pois tudo ocorrerá da melhor forma.
Muito obrigado.