Alimentava-me de maneira exagerada, com muitos produtos industrializados e ultraprocessados. Com isso, desenvolvi problemas de saúde e, em 2013, fui diagnosticado com diabetes e transtorno de ansiedade.
Recebia Johrei de minha mãe e voltei a frequentar a igreja. Em janeiro de 2015, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Todavia, não dedicava e só ministrava Johrei esporadicamente.
Em maio de 2023, senti-me mal e, ao procurar o posto de saúde, a pressão arterial estava muito elevada. O médico disse que eu poderia ter infartado.
Fiquei em choque, e a ansiedade piorou. Não saía de casa, mas decidi realizar as práticas messiânicas: lia os Escritos Divinos diariamente por cerca de duas horas, assistia aos cultos pela Izunome.TV e praticava Johrei com minha mãe.
Em pouco mais de um mês, estava mais calmo e a pressão se normalizou. Assim, comecei a frequentar o Johrei Center.
No final de julho, o responsável pelos jovens me convidou para participar do servir integral na unidade com ele.
Iniciamos no dia 3 de agosto. Eu ministrava Johrei, dedicava na limpeza, servia os dedicantes, e ia para a frente da igreja convidar as pessoas para receber Johrei. Foram quarenta e cinco dias de intensa dedicação.
Ao mesmo tempo, mudei a alimentação, optando por uma dieta mais saudável, priorizando os produtos da Agricultura Natural e Orgânica.
Com as práticas messiânicas, em poucos meses tudo se transformou: estava mais feliz, grato e equilibrado. Deixei de apresentar as crises de ansiedade, e a diabetes foi controlada.
Atualmente dedico como responsável do som da unidade, assistente de família e monitor jovem.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por me trazerem de volta ao caminho da Luz.
Muito obrigado.