Sou advogado e, com o término do mestrado no fim de 2023, tinha pretensões de iniciar uma carreira como professor universitário.
Assim sendo, deixei a atividade como auxiliar de justiça para me preparar e alcançar aquele objetivo.
No entanto, ao contrário do previsto, não obtinha êxito nas tentativas profissionais. Enviava currículos às universidades e não era chamado.
Com isso, a condição financeira ficou mais restrita. Dívidas de IPTU da casa se acumularam e fiquei inadimplente com o pagamento do IPVA do carro em 2024. Eu me via caindo em um poço sem fundo.
Na época, eu dedicava como responsável pelo setor de Agricultura Natural e da Ação Social Korin na unidade religiosa. Não entendia o motivo da purificação, apesar de me esforçar.
Em abril de 2024, procurei a ministra e fui orientado a fazer um empenho maior nas práticas messiânicas: dedicar na limpeza, bem como aumentar o número de Johrei ministrado e a oferta da gratidão.
Dessa forma, ia à igreja pelo menos quatro vezes por semana, ministrava, no mínimo, cinco Johrei por dia e me desafiei na oferta da gratidão monetária.
Assim, enxerguei a purificação com outros olhos. Refleti que, estando preso à ideia de lecionar, exercia muito pouco a profissão de advogado.
Dessa forma, comecei a atuar com mais afinco nessa área. Desde então, em pouco tempo, diversos clientes surgiram e recebi valores referentes a honorários em processos que se arrastavam há anos.
Em seis meses, consegui pagar as dívidas atrasadas e alcançar a tranquilidade financeira.
Entendi que a intensificação nas práticas messiânicas gerou a Luz que me fez descobrir a forma de resolver aquela situação.
Ainda não desisti da ideia de ser professor universitário, mas já não me apego a esta condição.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a proteção e a sabedoria para transpor as adversidades.
Sinto-me renovado, grato e cada vez mais comprometido em ser útil em prol da concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.