Conheci a Igreja Messiânica em novembro de 2022, quando, ao passar em frente à unidade religiosa, me ofereceram um miniarranjo floral e Johrei. Aceitei, pois vivenciava um momento difícil. Estava desempregado há um ano e enfrentava crises de ansiedade.
Ao receber o primeiro Johrei, experimentei um alívio muito grande.
Durante cinco meses, frequentei a igreja diariamente e recebi três horas de Johrei. Nesse período, a melhora do quadro emocional e espiritual foi significativa, e aprendi a lidar melhor com os familiares e as pessoas em geral.
Em março de 2023, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Dedicava na limpeza dos banheiros, no Sanguetsu e no servir. Contudo, ainda enfrentava dificuldades financeiras, pois continuava desempregado.
Em junho, resolvi conversar com o ministro. Ele me orientou a comparecer diariamente ao Johrei Center para ministrar e receber o máximo de Johrei.
Segui a orientação à risca. Ia caminhando todos os dias, pois não tinha condição de pagar a passagem de ônibus. Ministrava e recebia Johrei e dedicava na limpeza.
Após três meses, estava mais tranquilo e confiante. Nesse período, recebi uma grande graça. Meu avô paterno disponibilizou um carro para que eu trabalhasse como motorista de aplicativo.
Assim, adquiri autonomia financeira. Posso ofertar o donativo de gratidão e estou muito feliz.
Sinto imensa felicidade por ter conhecido o sagrado Johrei e fazer parte da família messiânica, que me recebeu de forma tão acolhedora.
Desejo encaminhar o maior número de pessoas à fé messiânica para compartilhar minha alegria.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e ao ministro que mostrou que, onde há empenho e sinceridade, infalivelmente ocorre o milagre.
Agradeço também à missionária que me encaminhou na porta da igreja e me apresentou o Johrei, que mudou meu destino e deu um novo significado à minha vida.
Muito obrigado.