Em 2017, aposentei-me e fiquei apreensivo, pois os ganhos eram insuficientes para as despesas.
Com isso, comecei a enfrentar dificuldades financeiras. Sentia desânimo, angústia e desencadeei um quadro depressivo. Tornei-me impaciente, só reclamava e não conseguia sair daquela situação.
Na tentativa de me ajudar, a esposa e os filhos me ministravam cerca de três horas de Johrei diariamente, o que me dava forças para continuar.
Em julho de 2022, conversei com a ministra, que me orientou a intensificar as práticas messiânicas e cuidar de pessoas em purificação.
Naquele mês, comecei a acompanhar uma senhora cuja filha sofria de depressão. Duas vezes por semana, ministrava uma hora de Johrei a cada uma na unidade religiosa.
Ao mesmo tempo, intensifiquei a leitura dos Escritos Divinos e continuei o recebimento diário de Johrei.
Após um mês, ganhei novo ânimo, reclamava menos e estava mais paciente.
No final de julho de 2022, a senhora que eu acompanhava ingressou na fé messiânica e começou a cuidar da filha por meio do Johrei. Apesar de a filha não ter recebido o Ohikari (Medalha da Luz Divina), os sintomas da depressão amenizaram.
Nesse período, comecei a administrar melhor as finanças e pude quitar os débitos.
Dedicava como assistente de ministro e, desde 2017, tive a permissão de conduzir 130 pessoas à Obra Divina com o grupo. Esses encaminhamentos se deram por meio reuniões de Johrei nos lares, distribuição de miniarranjos florais e acompanhamento de pessoas na unidade religiosa.
Hoje, estou muito feliz. Superei a depressão, e a vida financeira está equilibrada.
Compreendi que, a partir do momento em que disponibilizamos nosso tempo para cuidar de pessoas e conectá-las a Deus, naturalmente os problemas são solucionados.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de servir na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.