Com a chegada da pandemia de Covid-19, a empresa entrou em dificuldades financeiras devido à falta de clientes.
Com isso, em outubro daquele ano, tive o contrato de trabalho encerrado e comecei a prestar serviços ao estabelecimento como autônoma, tendo a carga horária e a remuneração reduzidas.
Assim, mal conseguia me sustentar com o que recebia e enfrentei sérios apuros financeiros.
Em meados de 2023, fui convidada por uma amiga para conhecer a Igreja Messiânica e tive a oportunidade de conversar com o ministro.
Ele me orientou a ter gratidão pelas coisas boas e pelas aparentemente ruins; explicou-me a purificação e a importância do servir a Deus.
Sendo assim, uma vez que estava sem trabalho fixo, ia três vezes por semana à unidade religiosa. Recebia uma hora de Johrei e dedicava na limpeza dos banheiros e demais dependências.
Após cerca de dez dias, começaram a surgir diversas oportunidades de trabalho como diarista e babá, aliviando consideravelmente a situação financeira.
Reconhecendo a atuação de Deus, tomei a decisão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), o que ocorreu em outubro de 2023.
Em março de 2024, conquistei novamente a estabilidade profissional ao voltar a trabalhar de carteira assinada como babá.
Atualmente, dedico na ministração de Johrei, no servir, na locução e na limpeza.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de colocar em prática as dedicações que transformaram minha vida.
Muito obrigada.