Em janeiro de 2022, trabalhava em um cartório, na área de atendimento ao público. Todavia, o clima era conturbado e havia constantes desavenças entre patrões, funcionários e clientes. Estava decepcionado e infeliz com o ambiente profissional.
Além disso, tenho uma filha que mora em outra cidade. Devido ao trabalho, tinha dificuldades para visitá-la, o que também me gerava grande sofrimento. Com o tempo, a situação se tornou insustentável e decidi pedir demissão em julho de 2023.
Relatei o ocorrido ao ministro, que me orientou a oferecer integralmente meu tempo para somar méritos, elevar-me espiritualmente e merecer um trabalho em que eu pudesse servir melhor a Deus e ao próximo.
Assim, ia ao Johrei Center diariamente, ministrava e recebia cerca de três horas de Johrei, dedicava na limpeza e lia os Escritos Divinos. Como forma de agradecimento, materializei um donativo especial referente à rescisão contratual.
Comecei a acompanhar simpatizantes, bem como a ministrar-lhes aulas do Curso de Princípios Messiânicos. Pude levar alguns deles ao Solo Sagrado de Guarapiranga. Uma pessoa manifestou o desejo de ingressar na fé messiânica e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto.
Em novembro, participei de um processo seletivo em um cartório para a vaga de coordenação e fui aprovado. Aprendi que, entregando as preocupações a Deus e a Meishu-Sama e dedicando, nosso espírito evolui e temos a vida transformada.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a graça recebida e continuarei levando as práticas messiânicas a muitas pessoas para conduzi-las à Obra Divina.
Muito obrigado.