Em dezembro de 2021, após um lanche, tive uma indisposição intestinal, ocasionada por intoxicação alimentar. Fiquei um dia inteiro com forte mal-estar, vômito e diarreia.
Enfraquecida fisicamente, entreguei a purificação a Deus e Meishu- Sama e refleti sobre o que precisava aprender e mudar diante daquela situação.
Ministrei-me Johrei e, ao iniciar a leitura dos Escritos Divinos, abri exatamente em um Ensinamento relacionado à Agricultura Natural. Entendi como um sinal de que precisava me atentar para esse tema.
Sempre pratico o Johrei, o donativo de gratidão, bem como faço oração e demais dedicações; contudo, desprezava a importância da agricultura e alimentação natural.
Dessa forma, cultivava maus hábitos alimentares, consumia comida congelada e produtos industrializados, o que causava constante indisposição e sobrepeso.
Assim sendo, passei a dar preferência a alimentos da Agricultura Natural e Orgânica, cozinhando a própria refeição com mais frequência.
Após uma semana, já estava bem-disposta e não tive mais nenhum mal-estar ou desconforto intestinal.
Com essa experiência, reconheci que a ausência de uma alimentação saudável acarreta muitas doenças. Confirmei, ainda, que nosso corpo é uma bênção divina e que devemos cuidar dele da melhor forma possível, ciente de que o alimento nutre, também, a alma.
Aprendi que, quando estamos em consonância com os Ensinamentos de Meishu-Sama, é possível romper hábitos e crenças equivocados.
Hoje, mantenho uma alimentação saudável e emagreci cerca de 14 quilos. Vou à igreja duas vezes por semana, dedico como responsável pelo setor de experiência de fé e participo semanalmente da limpeza.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados, bem como a todos os produtores e pessoas que se dedicam a esta coluna de salvação, que nos possibilita uma alimentação de qualidade, que nutre o corpo físico e o espiritual.
Muito obrigada.