Em setembro, encontrei um amigo messiânico no hospital. Ao relatar-lhe o que ocorria, ele me deu um forte abraço e me convidou para conhecer a Igreja.
Dias depois, comecei a frequentar a unidade religiosa de três a quatro vezes por semana e recebia em média duas horas de Johrei diárias. No mesmo mês, o amigo e eu participamos da dedicação de conservação e mutirão, retirando as folhas no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Em janeiro de 2022, minha mãe partiu para o Mundo Espiritual. Após seu falecimento, entrei em depressão, com crises de ansiedade.
Nos momentos mais difíceis, esse amigo sempre se fez presente, ministrando Johrei e me ensinando as práticas messiânicas. Com o recebimento de Johrei e o acolhimento dos membros da igreja, aos poucos, fui mudando o sentimento e pude compreender as purificações e perdas.
Com o coração agradecido, tomei a decisão de ingressar na fé messiânica e, em outubro de 2022, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Por meio do Johrei, superei o sofrimento pela perda de minha mãe e transformei a tristeza em profunda gratidão.
Em dezembro de 2024, concluí o Curso de Formação Missionária Nível 1. Atualmente, dedico na comunicação e participo das atividades de jovens na igreja.
Sou grato a Deus e a Meishu-Sama e ao amigo messiânico que me conduziu ao caminho da felicidade. Comprometo-me a apresentar o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas a fim de conduzi-las à grandiosa Obra de salvação.
Muito obrigado.