Na escola, sempre fui um aluno dedicado e curioso. Quando adulto, priorizei os estudos e o trabalho. Dessa forma, não ia à igreja com muita frequência.
Apesar do grande empenho na parte profissional, os resultados não eram satisfatórios. Por conseguinte, cada vez mais eu ficava ansioso e apegado ao trabalho, achando que precisava estar disponível todo o tempo.
Com isso, percebi que minha vida estava em desequilíbrio e não me sentia feliz.
Buscando reconectar-me com a espiritualidade, em março de 2023, fui à Igreja para receber Johrei e vivenciei uma paz muito grande. A partir de então, comparecia à unidade religiosa de três a quatro vezes por semana, fazia o donativo de gratidão e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama. Com o decorrer do tempo, estar na igreja se tornou parte essencial do dia a dia.
Dedicava na limpeza, no encaminhamento de pessoas, na confecção de miniarranjos florais, na ministração de Johrei e em atividades externas, como praças e parques.
Organizei uma lista com nomes de amigos aos quais desejava ministrar Johrei.
Convidei-os para conhecer a igreja e pude acompanhar mudanças e transformações em suas vidas. Fiquei surpreso com a receptividade, e cinco deles ingressaram na fé messiânica.
Colocando o servir à Obra Divina em primeiro lugar, a percepção em relação ao trabalho e aos problemas mudou. Tornei-me mais produtivo, menos ansioso e apegado. Percebi que, quando cuidamos dos outros, Deus zela por nós.
Tive a oportunidade de peregrinar aos Solos Sagrados do Japão em dezembro de 2023, e foi uma experiência inesquecível.
Em 2024, recebi uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos para onde me mudei em maio do mesmo ano.
Atualmente, frequento semanalmente a unidade religiosa na cidade de Miami. Sou oficiante, dedico na locução dos cultos, faço aulas de ikebana e procuro expandir a fé messiânica a amigos e conhecidos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todas as bênçãos e proteção concedidas.
Pretendo continuar levando a Luz do Johrei às pessoas e servindo na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.