Desde criança, participava dos cultos mensais de agradecimento, ministrava e recebia Johrei, lia os Escritos Divinos e dedicava na coluna do Belo. Contudo, tinha vergonha de falar sobre o Johrei.
Na adolescência, sempre me dediquei aos estudos. Embora me esforçasse muito, não obtinha os resultados almejados, principalmente em matemática, o que gerava ansiedade e nervosismo.
Em janeiro de 2021, percebi que precisava intensificar as práticas messiânicas.
Assim, dedicava duas vezes por semana: no servir, no coral e tornei-me mais ativa nas atividades do grupo de jovens.
Após aproximadamente dois meses, fiquei mais atenta às necessidades do próximo e, naturalmente, ganhei mais segurança para falar sobre o Johrei e Meishu-Sama.
Ao mesmo tempo, observava que, ao dedicar, tinha um desempenho mais satisfatório na escola e encontrava-me mais paciente e menos ansiosa.
Assim, o aproveitamento escolar, sobretudo em matemática, progrediu significativamente. Em 2022, fui eleita a melhor aluna da sala. Fiquei muito feliz.
Em abril de 2023, participei do coral no culto mensal de agradecimento dedicado aos jovens no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Apesar de estar em semana de provas, tinha consciência de que aquela oportunidade era única e me dediquei de corpo e alma aos ensaios.
Ao retornar, a primeira prova era matemática e tirei 9,5. A melhor nota que já tive.
Compreendi que, quando nos desafiamos a seguir os passos de Meishu-Sama e nos dedicamos à Obra Divina, somos protegidos e tudo se equilibra.
Atualmente, não sinto mais nervosismo, nem ansiedade. O desempenho escolar é excelente.
Desenvolvo o servir semanal aos sábados, dedico como monitora de jovens, oficiante nos cultos mensais e no servir.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a transformação em minha vida e à família, que sempre me apoiou e serviu de exemplo.
Quero envolver-me cada vez mais nas práticas messiânicas, sendo útil na salvação de muitas pessoas.
Muito obrigada.