Tomava altas doses de corticoides, que faziam um efeito temporário e causavam inúmeros efeitos colaterais. Os médicos já não sabiam o que fazer. Foi um período de intenso sofrimento físico e emocional. Ao me olhar no espelho, não me reconhecia e chorava de desespero.
Em momentos de muita dor, pedia a Deus que enviasse anjos para me ajudar. Em meados de 2009, lembrei-me de uma amiga messiânica que já me havia ministrado Johrei anos atrás. Entrei em contato com ela e contei-lhe a situação.
Imediatamente, ela veio me visitar e passou a me ministrar de uma a duas horas de Johrei diariamente. Eu estava em uma condição que não me levantava da cama nem para ir ao banheiro.
Após algumas semanas, já estava bem melhor. Pude sair do leito e me locomover sozinha. Assim sendo, essa amiga me encaminhou para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e tive a permissão de ser outorgada em setembro de 2009.
Com o Johrei, fortaleci-me física e espiritualmente. Os efeitos colaterais dos medicamentos deixaram de se manifestar e apresentei uma melhora muito acima do esperado. Concluí o tratamento em outubro de 2010 e fui considerada curada.
Essa purificação foi igualmente uma ferramenta de salvação da família, pois, além de mim, oito familiares ingressaram na fé messiânica. Vou à igreja duas vezes por semana: dedico na locução do culto matinal, na limpeza e na ministração de Johrei. Sou também assistente de família.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à amiga de fé, que não mediu esforços para cuidar de mim com todo amor e dedicação.
Muito obrigada.