Em 2023, vivenciava crises de ansiedade que, com o passar do tempo, se intensificaram. Tinha calafrios, sono excessivo, fraqueza, chorava bastante e não me alimentava. Além disso, achava-me incapaz e estava desanimada, o que afetava os afazeres diários e o rendimento escolar.
Busquei vários tratamentos e fiz uso de medicamentos. Em março, fui diagnosticada com depressão e síndrome do pânico.
Sempre tive aversão à religião. Contudo, em julho de 2023, disse à minha mãe que faria qualquer coisa para sair daquele sofrimento.
Naquele momento, ela se lembrou que, na juventude, sofrera das mesmas crises e teve ajuda de uma vizinha que fazia uma oração estendendo a mão.
Procuramos na internet para saber o que era aquela oração e descobrimos que era o Johrei. Assim, pesquisamos sobre a Igreja Messiânica e fomos conhecê-la.
Ao receber o primeiro Johrei, experimentei uma paz e serenidade que não sentia há muito tempo. Conversei com a ministra e, seguindo sua recomendação, recebia duas horas de Johrei diariamente.
Após duas semanas, a mudança era notória. Estava mais calma, bem-disposta, e as angústias cessaram. Alimentava-me melhor, e o desempenho escolar progrediu.
Conheci o Solo Sagrado de Guarapiranga e me vi preenchida pela presença divina.
Minha mãe e eu iniciamos o Curso de Princípios Messiânicos. Ela recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto de 2023 e eu, no mês seguinte.
Ia semanalmente à igreja, dedicava na locução dos cultos vesperais, na coluna do Belo e na horta.
Desde o ingresso na fé, não apresento mais crises. Hoje a saúde está ótima e não tomo mais medicamentos.
Aprendi que, entregando os problemas a Deus e nos empenhando nas práticas messiânicas, temos nossa vida transformada.
Atualmente, dedico no servir, no Criançarte e nas atividades do grupo jovem.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de servir na Obra Divina e desejo apresentar Meishu-Sama ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.