Em 2018, meu irmão consumia álcool compulsivamente e abusava do cigarro. Não se importava mais com a saúde, com a aparência e nem com a casa. Vivia em meio à sujeira, em uma situação deplorável e recusava qualquer espécie de ajuda. Ele mora a cerca de 400 quilômetros de onde resido, motivo pelo qual não lhe prestava assistência.
Preocupada, em março de 2018, decidi conversar com a ministra. Fui orientada a intensificar as dedicações, sobretudo na limpeza, para a elevação e salvação de nossos antepassados. Empenhei-me nas dedicações com esse espírito, além das práticas que já realizava: ministração e recebimento de Johrei e leitura dos Escritos Divinos.
Fui igualmente orientada a ofertar o donativo diariamente, com o valor equivalente ao consumo de bebidas e cigarros que o irmão fazia. Além disso, atualizei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
Surpreendentemente, após um mês, ele aceitou submeter-se ao tratamento em uma clínica para dependentes químicos. A internação durou dezessete dias. Ao término, ele parecia outra pessoa. Abandonou o consumo de álcool e fumo, voltou a trabalhar como motorista de ambulância, retomou os cuidados com a saúde e aparência, bem como reformou sua residência.
Em junho de 2023, casou-se e desfruta de uma vida próspera e feliz com a esposa. Compreendi que nossas dedicações estão diretamente ligadas aos antepassados e, por meio delas, podemos modificar nosso destino e o de nossos familiares.
Em julho, assumi a missão de atendente de frequentador e de primeira vez e, desde então, contribuí para o encaminhamento de seis pessoas à Obra Divina. Agradeço a Deus e a Meishu-Sama e objetivo propagar a Verdade dos Escritos Divinos a muitas pessoas a fim de formar novos ministrantes de Johrei.
Muito obrigada.