Em 2019, formei-me na Faculdade de Aviação. Contudo, no ano seguinte, a pandemia praticamente paralisou a aviação. Trabalhei em uma empresa de táxi aéreo efetuando serviços gerais e sendo instrutor de voo em simulador. No entanto, sem acumular horas de voo reais, não conseguia oportunidade nem de ser entrevistado em companhias aéreas.
Fiquei muito desanimado, vendo meu sonho não ser concretizado.
Procurei trabalho em outra área e, em 2022, ingressei em um banco de investimentos.
Em 2023, o mercado de aviação melhorou, e vários amigos se empregaram. Fiquei muito reflexivo e ansioso, pois desejava voltar para a aviação.
Em abril daquele ano, um colega de trabalho convidou-me para ir à Igreja Messiânica. Recebi Johrei, e o ministro me orientou a receber Johrei diariamente.
Após duas semanas frequentando a unidade e estudando os Ensinamentos de Meishu-Sama, ingressei na fé messiânica.
Ia à igreja todos os dias, ministrava de cinco a 10 Johrei, dedicava na locução, confeccionava miniarranjos florais para distribuí-los no trabalho, e participava das atividades dos jovens.
Com isso, o ânimo se revigorou e, em setembro de 2023, pedi demissão do banco para ir em busca, novamente, de meu sonho.
Procurei clubes de aviação, em que fiz amigos e colocava o servir em prática, auxiliando pilotos e ministrando aulas sem cobrar.
Comecei, então, a realizar alguns voos e, em dezembro de 2023, recebi a ligação de um comandante indicado por aqueles amigos. Ele me ofereceu um contrato para pilotar uma aeronave a jato para uma importante empresa no mercado executivo.
Nunca fiquei tão feliz! Como forma de gratidão, ofertei um donativo integral do primeiro salário.
Quero continuar servindo à Obra Divina e conduzir o máximo de pessoas ao caminho da fé.
Atualmente, dedico às sextas-feiras na liturgia e locução do culto matinal e presto assistência religiosa.
Agradeço imensamente a Deus e a Meishu-Sama pela permissão de realizar meu sonho mais rápido do que esperava e melhor do que eu imaginava.
Muito obrigado.