Em janeiro de 2023, durante um atendimento externo a uma paciente psiquiátrica, passamos em frente ao Johrei Center. Ela, que costumava frequentar o local ocasionalmente, expressou o desejo de entrar. Com o objetivo de conquistar sua confiança, eu a acompanhei.
A sensação de bem-estar após receber Johrei me fez desejar retornar e assim fiz, pelo menos, uma vez por semana.
Naquele momento, estava prestes a pedir demissão, pois me encontrava cansada e sem energia. O relacionamento com meu noivo era marcado por desentendimentos e brigas frequentes. Tudo isso me fazia pensar em desistir da vida e desencadeei um processo de depressão.
Fui orientada pela missionária a receber uma hora de Johrei durante trinta dias. Na primeira semana, apresentei diarreia, dores de cabeça, enjoo, sonolência, irritação e sintomas gripais.
Nesse período, mudei a alimentação, consumindo prioritariamente produtos provenientes da Agricultura Natural e Orgânica. Comecei a ter mais atenção e cuidado com a organização e limpeza da casa. Fui me tranquilizando. Os constantes conflitos com o noivo foram diminuindo, e os sintomas depressivos reduziram significativamente.
Assim sendo, participei do Curso de Princípios Messiânicos e, em maio de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Atualmente, estou mais equilibrada emocionalmente para trabalhar, e a depressão ocupa um espaço cada vez menor em minha vida, pois o Johrei me dá forças para lidar melhor com as questões emocionais.
No relacionamento, temos maior compreensão e respeito mútuos. Estamos nos preparando para formalizar a relação e morar juntos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de ingressar na fé messiânica. Comprometo-me a auxiliar as pessoas a encontrar, através do sagrado Johrei e das práticas messiânicas, a verdadeira felicidade.
Muito obrigada.