Em junho de 2015, fui demitido da empresa em que trabalhava como supervisor administrativo. Com isso, enfrentava dificuldades para retornar ao mercado de trabalho, pois era seletivo quanto ao cargo e salário para suprir as necessidades. Assim, prestava apenas serviços temporários.
Ao mesmo tempo, tinha dificuldade em aceitar e agradecer a purificação, bem como me concentrar no servir e nas práticas messiânicas.
Em 2022, a situação chegou ao extremo: faltavam recursos até para as necessidades básicas. Em março daquele ano, precisei entregar a casa onde morava com a família, pois não podia mais pagar o aluguel. Sentia-me muito envergonhado.
Nesse período, minha cunhada e seu esposo nos ofereceram uma acomodação provisória e nos acolheram com muito amor e carinho.
Em julho, conversei com a ministra, que orientou a me manter firme na fé, cuidar da família e agradecer a purificação. Disse, ainda, para treinar a humildade e recomendou aceitar as oportunidades, sem me preocupar com o cargo ou salário.
Sendo assim, ia ao Johrei Center pelo menos três vezes por semana e dedicava durante cinco horas. Ministrava e recebia Johrei e atendia pessoas, deixando as preocupações em segundo plano.
Em cerca de um mês, estava mais tranquilo e agradecia as pequenas coisas. Com isso, as transformações começaram a ocorrer.
Em setembro, um amigo messiânico me sugeriu alugar sua casa e começar a pagar o aluguel somente a partir de janeiro de 2023.
Mantive as dedicações e, em outubro, fui contatado por uma empresa por intermédio de um casal de amigos messiânicos, para o serviço de auxiliar de pintura industrial. Fiquei muito feliz.
Apesar de não ser minha área, aceitei com muita gratidão a oportunidade de trabalho, no qual permaneço até hoje. Dessa forma, gradativamente a situação financeira foi-se equilibrando.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e a todos que me apoiaram nesse momento de tamanha dificuldade.
Comprometo-me a me empenhar na construção do Paraíso Terrestre, praticando o altruísmo e ligando o maior número de pessoas à Obra Divina.
Muito obrigado.