Todavia, por não entender o processo de purificação, afastei-me meses depois.
Na época, eu enfrentava um quadro de depressão e vivenciava problemas financeiros, pois possuía uma empresa de venda de alimentos congelados que fechou em 2000.
Voltei a trabalhar de carteira assinada, mas nunca mais alcancei o equilíbrio econômico. Os problemas se intensificaram em 2016, após ser demitido. Cheguei a não mais pagar o aluguel.
Em 2021, meu casamento se desfez e passei a morar em uma pousada custeada por um irmão. Essa situação agravou a depressão e desenvolvi síndrome do pânico.
Assim permaneci até 2024, quando tomei a decisão de procurar a Igreja Messiânica em busca de fortalecimento. Passava o dia na unidade religiosa. Ministrava e recebia Johrei, fazia locução dos cultos, dedicava na limpeza, na manutenção e no que fosse necessário.
Ao mesmo tempo, empenhei-me para estudar os Ensinamentos de Meishu-Sama a fim de me elevar e sair do nível espiritual em que me encontrava.
Gradativamente as crises de pânico e os sintomas depressivos deixaram de se manifestar.
Em abril, recebi duas propostas de emprego e optei por trabalhar como motorista em uma cooperativa. Essa oportunidade me fez comprovar a atuação de Meishu-Sama através do estudo dos Escritos Divinos e das dedicações.
Fazia a gratidão monetária diariamente pela permissão de ter novamente um trabalho e uma fonte de renda.
Aluguei uma casa próxima ao Johrei Center e, aos poucos, recuperei a dignidade, honrando os compromissos financeiros.
Em novembro de 2024, recebi a notícia que a aposentadoria fora concedida e materializei uma gratidão especial.
Atualmente não apresento nenhum sinal da depressão e da síndrome do pânico e estou muito feliz com a parte profissional.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as purificações vivenciadas, pois, através delas, fortaleci a fé e pude constatar que as práticas messiânicas transformam o destino.
Muito obrigado.