No início de 2024, não estava bem emocionalmente. Não via mais sentido na vida, nem perspectivas com relação ao futuro. Ficava horas sozinha no quarto escuro, chorando. Esmoreci na fé e questionava tudo o que aprendi na Igreja Messiânica.
As coisas ao redor igualmente não iam bem. Tinha uma relação distante com meu pai e pouco nos comunicávamos, mesmo residindo na mesma casa.
Meu namorado estava depressivo; não queria levantar-se da cama e deixou de estudar. Sua mãe enfrentava problemas de saúde e eu não tinha forças para ajudá-los.
Em maio de 2024, fui convidada para fazer parte da 4ª turma do Servir Integral de Longo Período no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Inicialmente, relutei bastante, mas resolvi inscrever-me.
Fui aprovada e, no dia 25 de julho, ingressei no aprimoramento, que duraria cento e um dias.
Nas primeiras semanas, ficava amargurada e só pensava em ir embora.
Os ministros que nos acompanhavam, disseram para eu intensificar as práticas messiânicas.
Dessa maneira, mesmo sem vontade, acordava mais cedo para ler os Escritos Divinos, aumentei a ministração de Johrei e me desafiei na oferta do donativo de gratidão.
Além disso, dedicava na jardinagem, Agricultura Natural, conservação, reciclagem, paisagismo, bem como nas atividades de difusão nas proximidades do Solo Sagrado.
Em cerca de um mês, comecei a perceber as mudanças.
O namorado reconquistou o ânimo e a alegria de viver, bem como retomou as atividades cotidianas revigorado.
Meu pai ficou mais participativo e, apesar da distância física, nossa relação tornou-se mais próxima.
Ofereci assistência religiosa à sogra, que também passou a receber Johrei com minha mãe e relatou estar mais tranquila e grata pelo acompanhamento.
Com tantas bênçãos, voltei a sonhar e a fazer planos para o futuro.
Estou cada dia mais feliz e grata pela vida a mim concedida.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de vivenciar essas experiências e desejo continuar servindo à Obra Divina e conduzir muitas pessoas à fé messiânica.
Muito obrigada.