No início de 2024, inscrevi-me no curso de Estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama na unidade religiosa.
Faço parte de um time de futebol e, ao receber a informação de que a aula inaugural do curso ocorreria em março de 2024, fiquei preocupado, pois seria no mesmo dia do jogo em um importante campeonato. Fiquei sem saber qual compromisso priorizar.
Após pensar um pouco, decidi que iria jogar, pois não poderia faltar ao compromisso com a equipe.
Conversei com minha mãe, que me recomendou comunicar à responsável pelo setor de Ensino Religioso.
Dias depois, a responsável me ligou e perguntou se eu estava animado para a aula inaugural.
Naturalmente, respondi que sim. Naquele momento, percebi que queria muito participar dos dois eventos. Desabafei e contei-lhe a respeito de minha indecisão.
Ela me falou sobre a importância de colocar o espiritual em primeiro lugar e citou o Ensinamento "O Espírito Precede a Matéria". Da mesma forma que o campeonato era importante na parte material, o estudo dos Escritos Divinos contribuiria para meu crescimento espiritual.
Refleti e entreguei a situação a Deus e a Meishu-Sama.
Assim, resolvi que iria para a aula e tentaria chegar a tempo de participar da metade do torneio.
Entretanto, antes de sair de casa, o treinador ligou informando a alteração no horário dos jogos. Com isso, pude assistir às aulas e participar da competição desde o início.
Tive um ótimo desempenho no torneio, fiz um gol e fiquei muito feliz em ajudar o time.
Aprendi que, quando desapegamos e colocamos o espírito na frente da matéria, deixando Deus e Meishu-Sama atuar, tudo transcorre melhor do que esperamos.
Atualmente, participo das atividades do grupo Jovem, dos cultos mensais e do Curso de Formação Missionária Nível 1.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por ter aprendido na prática que tudo se passa primeiramente no Mundo Espiritual para depois se refletir no Mundo Material.
Muito obrigado.