Sou proprietário de um estabelecimento comercial de serviços gráficos há vinte e quatro anos. Contudo, desde 2020, com a pandemia de Covid-19, a empresa começou a enfrentar dificuldades financeiras.
Em 2023, os problemas se intensificaram e, com o passar dos meses, considerei a possível falência da empresa.
Eu e minha esposa, que é messiânica, refletimos sobre alguns cortes nas despesas para ultrapassarmos esse momento.
Precisaríamos mudar de residência, pois o valor do aluguel aumentaria; seria igualmente necessário trancar a matrícula da faculdade da esposa e cancelar o plano de saúde dos filhos.
Em janeiro de 2024, relatamos ao reverendo a situação que enfrentávamos. Ele sugeriu que intensificássemos as dedicações e recebêssemos o máximo de Johrei possível.
A partir de então, íamos ao Johrei Center diariamente; recebíamos e ministrávamos Johrei; participávamos dos cultos matinais e assistíamos aos cultos vesperais pela Izunome.TV.
Além disso, líamos os Ensinamentos de Meishu-Sama, promovíamos reuniões de Johrei no lar mensalmente, e eu passei a falar sobre a Igreja Messiânica aos clientes.
Em 2024, cinco pessoas, entre amigos, vizinhos e clientes, foram outorgadas com o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Nesse período, os serviços na empresa aumentaram tanto, que quase não dávamos conta dos pedidos. Sendo assim, pude renegociar alguns débitos, o que me permitiu melhores condições para saldá-los.
Ademais, o proprietário do imóvel em que residimos, informou-nos que não aumentaria o valor do aluguel. Assim, minha esposa pôde continuar seus estudos na faculdade e foi possível manter o plano de saúde dos filhos.
Atualmente, a condição financeira está equilibrada, e estamos muitos felizes.
Dedico como coordenador de Horta Caseira e Agricultura Natural e continuamos com as reuniões mensais de Johrei no lar, por meio das quais 11 pessoas ingressaram na fé messiânica.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e proteção concedidas.
Contribuirei para com a expansão da Obra Divina através da dedicação constante, demonstrando o poder das práticas messiânicas para a superação de todos os sofrimentos.
Muito obrigado.