Em 2023, cheguei a pesar 139 kg. Tinha compulsão alimentar, insônia, pressão alta e dores crônicas na coluna. Não conseguia fazer o serviço de casa, não tinha disposição para brincar com minha filha e vivenciava uma terrível sensação de fracasso.
Já havia tentado todos os métodos para emagrecer, sem êxito. A condição física e mental ia de mal a pior.
Além disso, sou assistente social e trabalhava em uma empresa pública que estava em processo de extinção. Tinha muito medo de ficar desempregada, e isso me abalava ainda mais emocionalmente.
Conheci a Igreja Messiânica em 2014, quando, ao passar em frente à unidade religiosa, fiquei curiosa e entrei. Apesar de me sentir bem, não dei continuidade.
Em outubro de 2022, pensei que somente um poder superior poderia ajudar. Lembrei-me do Johrei e voltei a frequentar a igreja em média duas vezes por semana.
Com isso, dormia melhor e me encontrava mais tranquila.
Em junho de 2023, a ministra me convidou para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Aceitei e, naquele mesmo mês, ocorreu a outorga.
Dedicava semanalmente na unidade religiosa; ministrava e recebia Johrei e fazia a locução dos cultos vesperais.
A partir daí, tive forças para iniciar uma dieta, evitando açúcar, embutidos e farinha branca, e priorizando verduras, frutas e legumes. Dessa forma, comecei a recuperar a saúde, a autoestima e a disposição.
Em janeiro de 2024, fui aprovada em primeiro lugar no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e logo fui nomeada.
Em agosto do mesmo ano, o esposo ingressou na fé messiânica.
Aprendi que o Johrei e as práticas messiânicas nos proporcionam equilíbrio mental e físico para superarmos as adversidades.
Já eliminei mais de 25 quilos, continuo me alimentando corretamente, a pressão está controlada e não tenho dores na coluna.
Pretendo continuar evoluindo através das práticas messiânicas e contribuir para a construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.