Em novembro de 2023, sofria de fortes dores nas mãos, acompanhadas de dormência nos dedos a ponto de não segurar nenhum objeto.
Ao ser submetida a alguns exames, fui diagnosticada com síndrome do túnel do carpo (síndrome que resulta da compressão do nervo mediano. A compressão pode ser causada pelo inchaço do tecido adjacente ou dentro do túnel ou por bandas de tecido fibroso que se formam na face palmar do pulso).
Fazia tratamento com medicamentos; porém, sem sucesso.
Com isso, seria necessário passar por uma cirurgia e fiquei muito apreensiva. Em fevereiro de 2024, a vizinha me convidou novamente para participar das reuniões de Johrei em seu lar.
Passei a frequentá-las uma vez por semana e recebia cerca de uma hora e meia de Johrei. Após vinte dias, tive grande alívio das dores, a dormência cessou e já podia manusear os objetos normalmente.
Na semana seguinte, em uma das reuniões, a ministra sugeriu que eu recebesse o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para ser útil à Obra Divina.
Uma semana antes da outorga, passei pela última consulta pré-operatória.
Relatei ao médico que não havia mais nenhum sintoma e, durante o teste clínico, executei todos os movimentos solicitados, sem dificuldade. Dessa forma, a cirurgia foi descartada.
Com muita alegria, em março de 2024, fui outorgada com o Ohikari.
Em seguida, comecei a organizar reuniões de Johrei no lar todos os dias. Ministrava Johrei aos vizinhos, amigos e parentes.
De maio a novembro de 2024, conduzi três pessoas à fé messiânica e fiquei muito feliz.
Atualmente, não apresento qualquer dor ou incômodo nas mãos. Participo das reuniões de Johrei na casa dos membros e do Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) na igreja.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à vizinha que nunca desistiu de me apresentar à fé messiânica.
Levarei a Luz do sagrado Johrei ao maior número de pessoas para que tenham suas vidas transformadas.
Muito obrigada.